ANÁLISE COMPARATIVA

O processo de autenticação típico começa por uma análise comparativa da obra de arte que um cliente apresenta, contra obras que já foram positivamente atribuídas ao artista em questão. Muitas vezes, esta análise basta para provar que a obra não é autêntica. Mas quando os resultados da análise são positivos, passamos para os meios históricos e científicos no sentido de confirmar a nossa opinião.

É expectável que uma peça de um artista específico tenha várias semelhanças-chave com o seu estilo estabelecido, por isso muitos aspetos são considerados, incluindo: a paleta de cores, a composição, a matéria representada, a maneira de pincelar, a manipulação da luz e da sombra, o tamanho e a capacidade técnica global, entre outros.

Os nossos peritos são familiarizados com a obra de grande parte dos grandes artistas Europeus e Americanos, e têm acesso inigualável a arquivos museológicos, periódicos científicos e bibliotecas internacionais. .

Somos singularmente qualificados para analisar o trabalho de qualquer artista inserido na História da Arte Ocidental.

Para saber mais sobre análise comparativa e como é utilizada para realizar autenticações, por favor contate-nos.




PERITOS EM AUTENTICAÇÃO DE ARTE

ENVIE-NOS UM EMAIL

Envie-nos fotografias da frente e verso da sua pintura. Por favor inclua as dimensões, o que souber da sua história ou origem, e qual o Estado ou País em que está localizada:

info@artexpertswebsite.com

LIGUE-NOS

Por favor ligue-nos para discutirmos a sua pintura: (212) 658-0466 ou chamada grátis 1-800-480-4292


POR EMAIL:  info@artexpertswebsite.com
TIPICAMENTE, RESPONDEMOS ÀS QUESTÕES NO PRAZO DE 24 HORAS