PESQUISA DOCUMENTAL

No Museu d’Orsay em Paris, que alberga os arquivos de todos os grandes impressionistas Franceses, somos investigadores autorizados com uma concessão diária de duas horas por um período ilimitado, sem data de término. Temos muita sorte em nos terem dado tanto tempo. Muitos investigadores aguardam meses até lhes ser dada uma pequena janela de investigação, por apenas algumas semanas. Desfrutamos de benefícios semelhantes em museus e bibliotecas de arte na maior parte das grandes cidades Europeias, Australianas e Americanas.

No Museu d’Orsay e em muitos outros, realizamos pesquisa diretamente a partir dos documentos e cartas originais do artista – e não somente a partir de microfilmes e livros –, o que nos pode fornecer informação inestimável de autenticidade. Os nossos peritos leem e escrevem um total combinado de 15 línguas. Isto significa que, não só temos acesso inigualável a recursos, mas também que não estamos limitados na nossa aptidão para compreendermos e avaliarmos a importância de documentos escritos em língua estrangeira.

PESQUISA ARTÍSTICA BIOGRÁFICA

No decurso de uma autenticação, por vezes é útil saber mais sobre a vida do artista. A pesquisa biográfica exige um domínio firme do contexto histórico e do ambiente individual. Muitas vezes envolve o rastreamento de informação detalhada sobre a família e os amigos do artista, negociantes, colecionadores, curadores e outros com quem o artista tenha tido uma interação significativa. Verificamos e confirmamos qualquer asserção em fontes publicadas, contra evidências primárias – diários, livros de contabilidade, cartas, etc.. Também consultamos fontes não publicadas, tais como dissertações ou teses.

PESQUISA ARTÍSTICA HISTÓRICA

Para além de revermos os documentos pertencentes ao artista ou aos seus associados, poderemos também procurar por provas da existência de uma obra de arte no registo histórico escrito. Por exemplo, poderemos procurar em catálogos de exposição antigos, recensões na imprensa, resultados de leilões, arquivos de colecionadores privados, inventários ou registos do acervo do artista. Encontrar uma pista entre estas informações é muitas vezes a peça final do puzzle, permitindo-nos confirmar a autenticidade com segurança.

Para saber mais, por favor contate-nos




PERITOS EM AUTENTICAÇÃO DE ARTE

ENVIE-NOS UM EMAIL

Envie-nos fotografias da frente e verso da sua pintura. Por favor inclua as dimensões, o que souber da sua história ou origem, e qual o Estado ou País em que está localizada:

info@artexpertswebsite.com

LIGUE-NOS

Por favor ligue-nos para discutirmos a sua pintura: (212) 658-0466 ou chamada grátis 1-800-480-4292


POR EMAIL:  info@artexpertswebsite.com
TIPICAMENTE, RESPONDEMOS ÀS QUESTÕES NO PRAZO DE 24 HORAS